sexta-feira, 24 de maio de 2013

Jiu Jitsu para crianças



Exercícios educativos para crianças no Jiu Jitsu

Retirado do YouTube sob autoria da associação aquarela:

Fizemos esse video com a idéia de facilitar a memorização do nível 3 de cada um dos Jogos Gracie para as crianças que treinam no projeto Aquarela com o professor Sardinha. Jogos Gracie é uma parte de um sofisticado programa anti bullying que existe nos USA, que prepara as crianças para a vida, criado pelos irmãos Renner e Ryron Gracie, filhos de Rorion Gracie. Esses jogos vem sido transmitidos ao longo de 3 gerações para as crianças na familia Gracie. Nós adequamos essa parte do programa para nossa lingua e criamos imagens com desenhos das brincadeiras pra facilitar a memorização da ordem dos jogos e mostrar um pouco do trabalho que é feito no projeto Aquarela / Ryan Gracie.
(depois tivemos a ideia de por legenda para apresentar e desmistificar o jiu jitsu ao publico e usa-lo como demostração para o projeto "jiu jitsu nas escolas")

A associação Aquarela fica no Campo Limpo em São Paulo e existe antes do projeto do jiu jitsu, la tem uma equipe de pedagogas que instruem, ensinam, educam e desenvolve atividades sócio-culturais com crianças de 6 a 11 anos e e adolescentes de 12 a 14 anos, o jiu jitsu é uma das atividades. 

www.associacaoaquarela.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...