sábado, 3 de março de 2012

Falsos professores de educação física dão aula no ES, diz CREF-ES


Falsos professores de educação física estão dando aula ilegalmente em academias do Espírito Santo, segundo o Conselho Regional de Educação Física (CREF-ES). De acordo com o órgão, por mês são registrados até 15 casos. Nesta sexta-feira (3) uma mulher foi presa enquanto dava aula em uma academia no Centro de Vitória. A falsa professora prestou depoimento no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória e liberada. Ela se comprometeu a comparecer à delegacia quando for chamada pela polícia.
Em depoimento, a mulher disse que fez metade do curso de educação física, mas que ainda não recebeu a carteira do Conselho Regional de Educação Física, mas mesmo assim, ela dava aulas.
"O conselho, há uns 15 dias, recebeu uma denúncia. Os fiscais foram até a academia e verificaram que ela estava ministrando aulas. O documento que ela apresentou não constava em nossos cadastros profissionais", disse a supervisora do CREF-ES, Suellen Torres.
Suellen Torres disse que é direito do consumidor exigir o registro profissional nas academias, caso a pessoa não queira apresentar, basta pegar o nome completo e ligar para o telefone do conselho: 27 3227 1622, para saber se a pessoa está apta ou não.


fonte: http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/falsos-professores-de-educacao-fisica-dao-aula-no-es-diz-cref-es.html

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...