sexta-feira, 9 de março de 2012

Fiscal do CREF presta queixa na Polícia contra Luxemburgo


Profissional foi ao vestiário para cobrar de Luxa documento exigido pelo Conselho de Educação Física para exercer profissão e diz ter sido agredido

 

Vanderlei Luxemburgo comanda treino em Aracaju (Foto: Filippe Araujo/GLOBOESPORTE.COM) 
Vanderlei Luxemburgo comanda treino em Aracaju
(Foto: Filippe Araujo/GLOBOESPORTE.COM)


O técnico do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo, foi acusado de agressão por um fiscal do Conselho Federal de Educação Física, o CREF. O profissional foi ao Estádio Batistão, em Aracaju, na noite desta quarta-feira, para realizar uma fiscalização de rotina na partida entre o River Plate-SE e a equipe gaúcha.

Cumprindo uma Lei Federal, os fiscais cobraram das comissões técnicas dos dois clubes o documento exigido pelo Conselho Federal de Educação Física, que autoriza os treinadores a exercer normalmente a profissão.

De acordo com o fiscal Luiz Vinícius Vieira, Luxa não apresentou o documento e ainda o agrediu, com empurrões e xingamentos.

- Fui ao vestiário do Grêmio apenas cumprir com a minha obrigação. Luxemburgo disse que possuía o documento mas não o trouxe. Foi extremamente ignorante comigo, me disse vários palavrões, me empurrou e, junto com dois seguranças e um dirigente do Grêmio, me expulsou do vestiário. Ninguém da comissão técnica do Grêmio me apresentou a documentação. Ele descumpriu uma lei federal- disse o fiscal.

Após o jogo, Luiz Vinícius foi à Delegacia Plantonista para prestar queixa contra o treinador do Grêmio. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, o caso será investigado pela 1ª Delegacia Metropolitana de Aracaju e Luxemburgo pode ser chamado para prestar esclarecimentos.

Luxa também deve responder junto ao Conselho Regional de Educação Física.

- Luxemburgo impediu um Fiscal Federal de exercer suas funções. Vamos encaminhar um relato do ocorrido ao CREF de São Paulo, onde ele é registrado, para que o treinador do Grêmio possa responder no Conselho de Ética da nossa instituição - informou Gilson Dória, presidente local do CREF.

As fiscalizações do Conselho Regional de Educação Física em Sergipe têm sido implacáveis com os treinadores. Na primeira rodada do Campeonato Sergipano, quatro técnicos ficaram impedidos de trabalhar à beira do gramado por não apresentarem a documentação. O treinador do Confiança, Paulo Moroni, está há dez rodadas fora do banco de reservas.

Um comentário:

Marcos disse...

Que crime Luxemburgo cometeu? Fiscal de cref não é funcionário público, muito menos agente federal! Que besteira sem tamanho. O fiscal disse em entrevista que sabia que Luxemburgo tinha Cref, então pra que ele foi ao vestiário? Só pra aparecer na mídia, porque a lei obriga ser registrado e não diz nada sobre andar sempre com a carteira. Só faltava essa, inventar lei...Ê Brasil!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...