sábado, 3 de março de 2012

RunKeeper - O aplicativo que corre com você

Runkeeper é um aplicativo para celular (smartphone) que ajuda você a realizar exercícios e mante-lo em forma.

Para os usuários esportivos ou que estão querendo entrar em forma ele será útil para organizar e monitorar suas atividades físicas, sejam elas quais forem como por exemplo: Caminhada, ciclismo, corrida, natação, etc.


Utilizando o GPS do seu aparelho, ele marca a sua movimentação realizando o traçado dos locais por onde você passou e também calculando o seu deslocamento, sua velocidade, rítimo, gasto calórico, etc.

Para começar a usar o runkeeper, você deverá criar uma conta.  
Acesse o site www.runkeeper.com




Como ele funciona?





Ele é muito fácil de usar, possui várias opções interessantes para as pessoas que estão fazendo atividades físicas, como por exemplo, rastrear o tempo, distância e calorias perdidas no percurso.
Ele registra em um mapa o percurso realizado, você pode acessar mais tarde e verá por onde foi passou em seu trajeto. Ele utiliza o GPS do iPhone portanto a precisão é quase fidedígna.
Este aplicativo avisa a cada 5 minutos quão bem você está indo, avisando de seu ritmo e da distância percorrida, incrível pois parece que você tem um personal trainer lhe incentivando.
Vai mais além, você pode configurar os intervalos de seu treinamento e receber as mensagens do “personal trainer”, digamos que você opte por 2 minutos de corrida, 5 de caminhada, ele executa isso como um loop, até o final do percurso, lhe avisando “agora corra”, “agora caminhe”.

Vários Modos:
Se você realmente gosta de esporte certamente pratica além da caminhada algum outro tipo de exercício, como corrida, bicicleta, entre outros. O aplicativo traz vários modos para você escolher o que mais se enquadra com a atividade desejada.

Diferenciais


Você poderá personalizar muitas coisas mais, como por exemplo, os elementos da tela, digamos que você queira ver o Ritmo a cada quilômetro ou a cada 5 minutos.
Pode configurar também a freqüencia que o personal fala com você, você vai notar que não ficará mais olhando para a tela, essa voz lhe dará mais concentração para seguir seu percurso.
Seu histórico fica guardado na internet, basta entrar em http://runkeeper.com e acompanhar sua evolução e os totais acumulados. Você poderá também compartilhar seus números com seus amigos publicando suas atividades no Facebook e Twitter, poderás ter uma página de perfil público, onde outras pessoas poderão acompanhar seus exercícios.
Claro que não há exercício sem uma boa trilha sonora, é por isso que ele está totalmente integrado com o App iPod, para que você possa ouvir suas canções preferidas enquanto corre, trocar de música, etc. tudo sem sair do RunKeeper.
Outra função interessante é a de tirar fotos durante o percurso, como elas são rastreáveis pelas informações verás elas no mapa no exato lugar onde tirou (dentro do percurso).


Captura de tela do iPhone




 


Depoimento de um usário:
Thiago Pino | 9 de janeiro de 2012 às 21:02
"Esse aplicativo é muito bom, uso ele algum tempo já para passar treinos aos meus alunos de personal que possuem o iphone e tambem monitorar se eles cumpriram o treino determinado. Realmente a bateria do iphone acaba muito mais rápido com o uso do GPS e para realizar treinos mais longos comecei a utilizar uma capa da Mipow com carregado e achei excelente.
Abraço a todos"


Uma caractaristica interessante do runkeeper é que ele é tambem é uma rede social para esportistas. Você pode convidar pessoas da sua cidade conhecidos seus ou não ara fazerem parte da sua equipe (street team). Seus amigos poderão ver então as atividades que você realizou e vise-versa. É uma forma de manter-se sempre motivado. Também é possivel você compartilhar suas atividades nas principais edes sociais como o twiter e o facebook.

Algumas opções do runkeeper:

Atividades (Activities): Cada atividade (caminhada, corrida, ciclismo, natação, etc) fica registrada no site do runkeeper


Routes (Rotas): Traçe as Rotas frequentemente utilizadas por você e seus amigos


Races (Provas): Divulgue corridas da sua região ou até programe os treinos para seu grupo



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...